Tráfego Pago: Estratégia para o Marketing Médico

Os primeiros links da lista de uma busca no Google, anúncios em sites relevantes e divulgação em larga escala nas redes sociais: tudo isso tem um bom planejamento de tráfego pago por trás!

Com mais de 3 bilhões de pesquisas realizadas todos os dias no mundo todo e com os portais digitais em crescimento contínuo, é de se esperar que alguma estratégia deva ser aplicada.

Basicamente, os recursos do tráfego pago oferecem uma opção viável, rápida e mensurável de divulgar serviços ou produtos através do marketing digital.

Tráfego pago: uma grande estratégia para o marketing médico
O tráfego pago impulsiona esse número para que seja o maior possível e atraia mais visibilidade online para o seu negócio.

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Se você não aparece, você não existe

Segundo o Estadão, em 2019 o Brasil era líder de pesquisas no Google quando o assunto era saúde.

Seja para se informar ou para buscar opções de tratamentos e profissionais da área, o buscador é utilizado sem moderação por usuários de qualquer parte do globo. E se você não aparece, é como se você não existisse para aquele potencial cliente ou paciente – concorda?

Nessa era, totalmente dominada pela interconexão digital, o tráfego pago é uma das opções mais flexíveis e com maior capacidade de entrega.

Mostre sua marca em diferentes plataformas e por diferentes regiões com o tráfego pago

O tráfego pago vai promover e anunciar suas marcas através de um plano de palavras-chave relevantes, considerando vários critérios – como a geolocalização.

Para uma instituição ou um profissional de saúde como você, o tráfego pago permite conexões e divulgações dentro de sua demografia geográfica.

Por exemplo:

Se você é um cirurgião oftalmológico paulistano, pode escolher aparecer em buscas como “cirurgia de blefaroplastia em São Paulo”.

Se você é dentista e quer divulgar sua especialidade em implantes dentários pelo Rio de Janeiro, pode anunciar como “dentista especialista em implante RJ”.

Em resumo, as ferramentas utilizam as palavras-chave e  o raio de localização que você selecionou na campanha para levar as pessoas interessadas à página de destino do seu site.

Na verdade, você não paga para estar na primeira página de resultados de busca do Google

Pois é. Neste caso, você paga por clique – e essa é uma grande vantagem!

Com um trabalho bem pensado e bem estruturado de redação (e em alguns casos, também de imagem), você só vai pagar pela visita daquelas pessoas que realmente estão interessadas no que sua empresa tem a oferecer.

Dessa maneira, as chances de conversão aumentam significativamente.

Vantagens de investir em tráfego pago

  • Você pode definir diferentes objetivos para as campanhas de tráfego pago.

Visitas no site e recebimento de ligação no consultório são algumas opções disponíveis.

Com pouco tempo de investimento, você já saberá se está valendo a pena!

  • Os resultados são praticamente imediatos.

E as plataformas (como Google Ads e FacebookAds) fornecem relatórios sobre esses resultados.

  • Os anúncios são 100% personalizáveis.

E aqui cabem diversas estratégias de redação, imagem e testes A/B.

Uma boa agência de marketing especializada na área da saúde poderá desenhar as melhores estratégias para o seu negócio!

  • Com o tráfego pago, você também pode conseguir leads valiosos.

Isso significa que, mesmo sem uma conversão imediata, com o consentimento do visitante, você recolhe o seu e-mail para enviar mensagens futuras.

Isso manterá a sua marca viva e circulante!

  • A sua marca ganhará visibilidade e autoridade.

Expor seu branding do jeito certo vai fortalecer sua imagem e também a sua mensagem. Seja em curto, em médio ou em longo prazo, isso é importantíssimo.

Como já dissemos aqui neste texto antes, quem não é visto, não é lembrado!

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