Marketing Médico: Por que contrar uma agência especializada?

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Parece não existir mais a possibilidade de ignorar o marketing digital, ao considerar as estratégias de crescimento de uma instituição de saúde.

A concorrência está aumentando – assim como a versatilidade de serviços – e a busca dos clientes e pacientes não ocorre mais como antes. Hoje quase nenhuma decisão é tomada sem uma busca no Google, por mais breve que ela seja.

Mas, diante de tantas plataformas, das regras de ética impostas pelos conselhos e de tantas maneiras distintas (e estratégicas) de comunicar, como escolher o melhor caminho?

A resposta: através do suporte de uma agência especializada em marketing médico.

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A agência especializada em marketing médico tem experiência na área da saúde

A experiência faz diferença – e isso vale tanto para o marketing quanto para a medicina.

Contratando uma agência especializada em marketing médico, você vai obter recursos, conhecimentos e profissionais especialistas no desenvolvimento, no crescimento e no posicionamento de marcas da área da saúde. Dessa forma, é como obter uma extensão da sua própria empresa – com uma grande vantagem: a economia.

Os investimentos de tempo e dinheiro para compor um setor interno dedicado ao marketing são, sem dúvida, muito maiores, quando comparados à contratação de uma equipe externa.

Agências de marketing médico seguem as regras dos códigos de ética de cada conselho da área da saúde

Para uma presença digital realmente positiva, além das estratégias, é necessário considerar as regras estipuladas pelos conselhos de cada especialidade.

Está também em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – que considera como “dado sensível” o estado de saúde de uma pessoa.

Antes do início de qualquer planejamento, é fundamental saber o que pode e o que não pode ser publicado, para garantir ética e responsabilidade. No entanto, sem essas bases, é impossível conseguir um posicionamento genuíno de autoridade ao seu nome ou à sua marca.

Quer alguns exemplos do que não é permitido pelo Conselho Federal de Medicina?

  • Fotos comparativas (de antes e depois)
  • Selfies com pacientes
  • Divulgação do preço das consultas e dos tratamentos
  • Promoção de consulta
  • Anúncio de técnicas ou terapias sem comprovação científica de eficiência

Uma agência de marketing médico tem uma equipe de produtores de conteúdo especializada em saúde

Os temas abordados nas mídias sociais de médicos, nutricionistas, dentistas e instituições de saúde frequentemente precisam de embasamento técnico sólido.

Como vimos no item anterior, a divulgação de técnicas ou terapias, sem resultados devidamente comprovados pela ciência, não é permitida.

Sendo assim, é determinante que toda a equipe da agência especializada esteja ciente das regras e alinhada às “boas práticas” do marketing médico.

A agência especializada em marketing médico se preocupa em ter um time composto de experts totalmente dedicados ao universo digital, em conjunto com experts em saúde.

Hoje, diante de tantas demandas e possibilidades na internet, para garantir um bom nível de competitividade neste ambiente online, é fundamental o domínio das ferramentas de social media, de tráfego e de Google Ads, por exemplo – e elas mudam o tempo todo!

Com isso tudo, os resultados vêm mais rapidamente.

Portanto, com os meios de alcançar um público amplo, o desenvolvimento de conteúdos pertinentes, um planejamento estratégico e, claro, análises e ajustes em todos os ciclos, construir uma presença digital consistente é totalmente possível!

E os ganhos vão muito além da visibilidade ou do alcance de um público mais amplo.

O marketing digital especializado na área da saúde também favorece o envolvimento do paciente e capta muitas de suas necessidades e demandas.Além disso, de olho nas tendências nacionais e internacionais do mercado healthcare, uma agência especializada em marketing médico pode abrir várias outras portas para o crescimento da empresa.

Contrate a primeira empresa de Marketing Médico do Brasil!

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