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Estratégias de Google Ads na Área da Saúde

Muitos gestores, médicos e profissionais da saúde têm despertado o interesse em estratégias de Google Ads para atrair novos pacientes e se posicionar melhor no mercado. Independentemente de a atuação ser em clínicas, consultórios ou em hospitais, os anúncios do Google podem ser grandes aliados para conquistar resultados imediatos e eficientes, além de criar autoridade na internet.

Afinal, quem nunca recorreu ao Google para buscar informações sobre algum sintoma, tratamento ou mesmo procurar por especialistas para os cuidados da saúde?

Mas atenção! O investimento em Google Ads depende dos objetivos de cada empresa ou profissional de saúde. Caso a meta seja atrair mais pacientes, certamente a ferramenta pode ser uma excelente opção para o seu negócio.

Saiba por que anunciar no Google Ads e qual a sua importância para o marketing na área da saúde.

Estratégias de Google Ads na área da saúde
Uma boa estratégia de Google Ads pode te ajudar a captar, cada vez mais, novos cliente.

Nesse artigo você encontra:

  • Por que anunciar no Google Ads?
  • Alguns benefícios oferecidos pelo Google Ads
  • Qual a importância do Google Ads para o marketing na área da saúde?

Por que anunciar no Google Ads?

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google, uma ferramenta paga que ajuda clínicas, médicos e profissionais de saúde a aparecerem para as pessoas que estão buscando exatamente pelos produtos oferecidos. E quer saber como isso é possível?

Um dos fatores que permite essa facilidade é a definição das palavras-chave que tenham relação com o tipo de serviço que se deseja divulgar, em especial, a região onde se pretende realizar a consulta. Em termos práticos, quando se procura por um pediatra no Rio de Janeiro, por exemplo, é provável que as palavras “pediatra” e “Rio de Janeiro” estejam entre as buscas e se isso ocorrer, as chances são altas de o seu anúncio aparecer para esse usuário.

Além disso, o investimento permite ocupar o espaço dos links patrocinados situados na primeira página do Google logo no topo, além de sites que tenham parceria e nas plataformas como o YouTube.

Alguns benefícios oferecidos

·   Aumento no número de agendamentos;

·   Melhora o posicionamento na internet;

·   Reforço nas demais estratégias de marketing;

·   Permissão de monitoramento e avaliação de resultados;

·   Realização de pagamento de acordo com o número de cliques no anúncio.

Qual a importância do Google Ads para o marketing na área da saúde?

O investimento em Google Ads pode reforçar as estratégias e campanhas de marketing, já que direcionam os clientes que você procura para o seu serviço específico. Dessa forma, há uma integração entre o que se planeja como ações para aumentar a visibilidade de uma marca com o público que está realmente interessado nos serviços ofertados.

Uma grande vantagem para o marketing na área da saúde ao usufruir dos anúncios do Google Ads é conseguir mensurar o alcance das publicações, permitindo ajustes nas estratégias para aumentar cada vez mais o engajamento na internet. Mas para que os resultados sejam efetivos, é preciso conhecer muito bem o seu público e realizar um estudo aprofundado sobre as palavras-chave mais utilizadas por ele.

Além disso, é necessário que o anúncio atraia a atenção dos usuários da internet, para que as pessoas, de fato, criem uma identificação com a marca, ao ponto de agendar uma consulta. E o melhor: a ferramenta permite que você escolha o quanto está disposto a investir, sem valores fixos predefinidos.

Quando bem planejada e executada, uma campanha de Google Ads para gestores, médicos e profissionais da saúde pode aumentar o faturamento mensal, mas para que isso aconteça sem frustrações, uma boa estratégia de marketing, com foco em soluções imediatas para os seus futuros clientes, deve ser elaborada no mesmo momento em que o anúncio for contratado.

Ficou interessado? Caso queira saber mais sobre as estratégias de marketing para a área médica, nossos consultores estão à disposição para conversar. Agende uma visita conosco!

Por MarketMed Consultoria para a área da saúde

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