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Dicas de marketing médico para 2023

Com 90% dos lares brasileiros acessando a internet no Brasil* e a grande adesão à telemedicina após a pandemia do COVID-19, os profissionais da área da saúde sabem que investir na construção do seu marketing médico para 2023 não é opcional, mas necessário. 

Site institucional, redes sociais, conteúdos em blog e e-mail marketing são apenas algumas das ferramentas disponíveis para construir autoridade, atrair mais pacientes e aumentar o faturamento de um profissional autônomo, uma clínica ou instituição de saúde.

A cada ano, novas oportunidades surgem e passa à frente quem está mais atualizado.

Quer saber como se preparar e acertar nas estratégias de marketing médico em 2023?

Leia as dicas da MarketMed.

Dicas de marketing médico para 2023
Nesse cenário, o marketing médico também é útil, contribuindo para fidelizar o paciente e fazer com que ele se sinta seguro e acolhido.

Neste artigo você encontra:

1. Aposte em tecnologia 5G

Tecnologia 5G é a quinta geração da internet móvel. Agora o tempo de transmissão de dados está otimizado, os novos aparelhos gastarão cada vez menos energia e os processos estarão mais seguros.

Na prática, as vantagens para o marketing médico em 2023 se traduzem em:

●     Maior agilidade e segurança em processos online;

●     Mais qualidade de imagem e de som na transmissão de conteúdos online e, claro, nas teleconsultas;

●     Conectividade para todo o consultório através da “internet das coisas”.

2. Fique por dentro do Metaverso

Metaverso é o ambiente virtual onde essa nova realidade tecnológica é construída e reproduzida. No entanto, realidade virtual, realidade aumentada e internet são seus principais cenários.

Portanto, quando o assunto é marketing médico, o Metaverso pode ser a melhor aposta para integrar profissionais e também para promover experiências aos pacientes.

Exemplos que já são reais:

●     Planejamento cirúrgico apoiado pela realidade virtual;

●     Telemedicina;

●     Reuniões imersivas 100% online;

●     Cursos livres, simpósios e grupos de estudo 100% online;

●     Simulações de situações cirúrgicas e procedimentos;

●     Entretenimento e humanização de espaços para crianças hospitalizadas.

3. Continue com foco na jornada virtual do paciente

Cultivar proximidade, demonstrar humanização e entregar conteúdo gratuito nas redes sociais seguem como tendências para o marketing médico em 2023 – assim como investir em Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads.

Este ainda é um caminho certeiro para alcançar um grande número de pessoas.

Pessoas do Brasil, ou do mundo todo, podem fomentar sua autoridade e dar instruções importantes sobre quais ações são mais assertivas. 

Normalmente, o público leigo quer saber como você trabalha, como pode sanar as suas dores e quais são as novidades da área médica.

A dica, aqui, é diversificar os formatos ao apresentar tudo isso. Vídeos curtos, vídeos longos, reels, eventos online, textos, fotos, stories interativos e lives são algumas sugestões.

4. Crie infoprodutos com seus conhecimentos específicos e métodos e multiplique seus lucros

Finalmente o conhecimento não tem mais barreiras geográficas.

E-books, webinários, grupos de estudo, cursos e mentorias online caíram no gosto de um número enorme de pessoas.

No entanto, as técnicas e ferramentas para a produção destes formatos de conteúdo têm sido fortemente aprimoradas. Temos plataformas totalmente seguras dedicadas a hospedar cursos completos, além de ferramentas estratégicas para sites (incluindo área logada) e softwares bastante funcionais.

Se você detém um conhecimento específico ou utiliza um método só seu, melhor ainda.

Organize seus ensinamentos, usufrua das estruturas digitais e aproveite os benefícios de reconhecimento no mercado e lucratividade que o marketing médico tem para te oferecer em 2023.

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