Copywriting para captar pacientes

Postado: 29 de junho de 2023

Copywriting é a habilidade de escrever textos persuasivos para influenciar e motivar as pessoas a agirem de determinada maneira.

A expansão de clínicas, laboratórios, consultórios, hospitais e outras instituições de saúde seguem um ritmo sem precedentes.

Junto desse crescimento, aumenta a demanda por especialistas, capazes de fornecer informações sobre a área da saúde, de forma clara, compreensível, segura e concisa. Dentre eles, estão os redatores (ou copywriters) especializados em healthcare.

Copywriting para captar pacientes
Copywriting é a habilidade de escrever textos persuasivos para influenciar e motivar as pessoas a agirem de determinada maneira.

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O que é copywriting e como aplicá-lo à área da saúde?

Chamamos de copywriting o processo de desenvolvimento de um conteúdo escrito com precisão e estratégias atrativas.

Para clínicas e outras instituições de saúde, a técnica pode ser empregada para divulgar produtos médicos, tratamentos, cursos e procedimentos.

Por se tratar de um campo que, muitas vezes, envolve a interpretação de dados científicos e a disseminação de informações capazes de influenciar a saúde de diversas pessoas, a execução desse trabalho exige uma compreensão abrangente do setor de saúde, bem como das necessidades específicas do cliente.

Dentre os serviços de redação aplicados ao nicho da saúde, estão:

  • Artigos para blogs;
  • Conteúdo para sites e landing pages;
  • Conteúdo para e-books;
  • Conteúdo para materiais de apresentação do profissional, instituição ou produto;
  • Roteiros para vídeos;
  • Posts e legendas para redes sociais como Instagram e LinkedIn.

Como um copywriter pode ajudar clínicas e consultórios a crescer?

A contratação de um copywriter especialista na área da saúde pode agregar muita qualidade para a sua criação de conteúdo.

Com sua experiência na análise de dados médicos e no entendimento das demandas e preferências do público-alvo, esse profissional sabe como envolver seu público alvo através de uma redação atraente e, ao mesmo tempo, responsável. Além disso, ele tem conhecimento dos jargões, regulamentos e temas polêmicos da área.

Outra das grandes vantagens de contar com os conhecimentos de um copywriter da área médica, em sua equipe de marketing, é elevar as chances de posicionar sua marca de maneira sólida no seu setor. Com conteúdos de alta qualidade, baseados na tradução de informações complexas em conteúdos fáceis de entender, é muito mais fácil atingir, agradar e ser útil ao público.

Na prática o que o copywriter especializado na área da saúde vai fazer por você é:

  • Ajudar a manter a divulgação de conteúdo personalizado e relevante para seus pacientes, parceiros e colegas
  • Ajudar a barrar a divulgação de dados duvidosos e assegurar informações seguras e precisas;
  • Otimizar o posicionamento da marca;
  • Criar afinidade com pacientes potenciais;
  • Interpretar escritas científicas para ajudá-lo a comunicar suas pesquisas e posicionamentos;
  • Propor um tom de voz adequado ao seu público. O tom de voz de um profissional ou marca ajuda a expressar sua personalidade, seus valores e seus potenciais.

Ficou alguma dúvida?

Nosso time de especialistas em marketing médico está à disposição para ajudá-lo com orientações e no que mais for preciso.

Publicado por: marketmed

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