Ética médica na publicidade
Postado: 10 de outubro de 2019

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que o médico pode ou não fazer?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A saúde é uma área que exige cuidados constantes, inclusive na hora da divulgação online e off dos serviços. O marketing médico quando feito com responsabilidade, traz bons resultados para os consultórios e clínicas, melhorando o seu posicionamento no mercado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém é preciso atenção! Para realizar esse trabalho é imprescindível que se conheça e siga o Manual de Publicidade Médica, manual de normas estabelecido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Além de orientar a produção dos materiais de divulgação, o código de ética determina os limites para essa prática.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No manual, fica estipulado que a publicidade médica deve ser responsável, discreta e verdadeira, respeitando a privacidade do indivíduo, não visando o lucro e sim, a informação. O descumprimento das normas pode resultar em processos e levar à condenação por violação, podendo variar de advertências à cassação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Algumas exigências do Conselho Federal de Medicina:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Dados principais do médico (nome e número de registro) devem estar aparentes;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Não divulgar preços de consultas ou oferecer descontos em procedimentos;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Não garantir resultados em tratamentos ou procedimentos específicos. A propaganda deve conter apenas o procedimento e a técnica utilizada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por isso, é importante contar com ajuda profissional para sua comunicação. Uma agência que conheça esses limites e saiba trabalhá-los em estratégias bem direcionadas traz visibilidade e credibilidade para seu consultório ou clínica.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
MarketMed
Deixe uma resposta