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Marketing para Médicos

plano-de-marketing-pessoal-e-de-relacionamento.pngA Assessoria de Marketing Pessoal procura orientar o médico quanto a melhor imagem a ser transmitida, sem forçar aspectos de personalidade que o profissional não possua. Isso envolve a adaptação de certos procedimentos, cuidados com a escolha das roupas, forma de falar, postura e ferramentas necessárias para transmitir credibilidade no momento de colocar as ideias em público com segurança. Trata-se da assessoria ideal para quem necessita palestrar, ministrar cursos, falar nos órgãos de imprensa.

identidade-visual.jpgA identidade visual de um consultório ou clínica deve ser pensada de forma a atender as expectativas dos clientes/pacientes, pois ela age de forma inconsciente junto a esse público, transmitindo confiança, credibilidade, tranquilidade, sofisticação e status.

Bom gosto e sofisticação são características do trabalho da equipe de designers da MarketMed, preparada para atender aos mais exigentes clientes. Clique aqui e veja alguns exemplos dos trabalhos que já desenvolvemos nessa área.

criacao-hospedagem-e-manutencao-de-sites.jpgPara o paciente, a internet é hoje uma fonte de informação inesgotável sobre doenças, tratamentos e profissionais especializados. Para o médico ou dentista, ela é um excelente veículo de informação e promoção.

A MarketMed conta com especialistas que podem ajudar você a montar o conteúdo do seu site, e com web designers capazes de criar uma página personalizada, bonita e arrojada. No entanto, nesse âmbito, nossa assessoria inclui também o registro do domínio, a publicação do site e, opcionalmente, um projeto de otimização que ajudará a colocar o seu nome dentre os primeiros nas buscas dos web buscadores (google, yahoo, etc). Clique aqui e veja alguns sites criados pela nossa equipe.

campanhas-em-midias-sociais.jpgPara algumas especialidades médicas e odontológicas as mídias sociais tornaram-se ferramentas imprescindíveis e baratas de divulgação e relacionamento.

A MarketMed planeja e mantém ações de mídias sociais capazes de evidenciar os seus produtos e a sua atuação profissional de forma espontânea e bem direcionada como páginas no Facebook, filmes para o Youtube, Newsletter de notícias, Blogs, etc.

Clique aqui, baixe nosso portfólio e veja o que já fizemos nesse sentido para alguns de nossos clientes.

otimizacao-em-sites-de-busca.jpgTer o seu nome ou o nome de sua clínica no topo das pesquisas do Google pode ser a diferença entre você e um concorrente na mesma especialidade. O serviço de desenvolvimento e gerenciamento de campanhas de links patrocinados em web-buscadores tem diversos benefícios: baixo custo, alto índice de retorno, impacto em clientes realmente interessados nos serviços, atualizações constantes, relatórios de acompanhamento dos resultados, etc.

A MarketMed possui especialistas para prestar todos os serviços que definem uma campanha de sucesso em web buscadores através da otimização de links patrocinados.

criacao-e-veiculacao-de-publicidade-para-consultorios.jpgAo profissional médico não basta ter a experiência e o domínio técnico, é necessário que o público tenha conhecimento disso. A comunicação institucional de um consultório ou clínica implica em definir o que dizer, para quem dizer e com que frequência fazê-lo, sem perder de vista o aspecto ético que envolve as atividades profissionais na área da saúde.

Prestar um serviço de qualidade através de campanhas arrojadas de comunicação é uma das principais características da MarketMed, analisando o público-alvo certo, criando mensagens adequadas e escolhendo veículos apropriados para a propaganda médica.

No entanto, também faz parte do nosso portfólio a criação isolada de folhetarias, anúncios, catálogos, brodsides, house-organs, sites e portais, logotipos, painéis, ações de marketing direto e campanhas em mídias sociais. Em todos esses projetos, nosso principal guia é o compromisso com os resultados do cliente em curto, médio e longo prazo.

(recomendamos a leitura do artigo em nosso blog)

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Enquanto aguarda o atendimento, o seu cliente terá acesso, pela TV da sua recepção, a um conteúdo informativo sobre seus serviços e produtos. Produzido em flash, e com atualização constante via web, os filmes poderão incluir mensagens visuais de até 20 minutos de duração, com intercalação das últimas notícias sobre cultura, lazer, esporte, previsão do tempo e muito mais. Um serviço exclusivo da MarketMed que demanda baixo investimento e proporciona excelentes resultados. Veja um exemplo.

assessoria-de-imprensa.jpgOs profissionais da área de saúde têm usado essa fabulosa ferramenta promocional para divulgar seus serviços, livros ou instituições, mantendo o perfil ético exigido pela profissão. Seu trabalho vai além da simples inserção de releases nas pautas de jornais, revistas e programas de tv. Identificar assuntos que podem se transformar em notícias, elaborar matérias que possam ser de interesse da grande imprensa e estreitar relacionamentos com as linhas editoriais, fazem parte de suas atribuições.

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Ao abrir um negócio o médico empreendedor precisa ter informações importantes que irão ajudá-lo a posicionar-se no mercado e a reduzir as incertezas:

  • Qual o melhor ponto para a instalação do consultório?
  • Qual o contingente e perfil do público na área escolhida?
  • Quantos e quais são os principais concorrentes?
  • Qual o preço praticado nas consultas?

E mesmo depois de instalado, outras dúvidas surgem como:

  • Porque os meus pacientes não retornam após a primeira consulta?
  • Qual o nível de satisfação dos meus pacientes em relação ao meu atendimento, ao meu pessoal, às minhas instalações?
pesquisa de mercado é, sem dúvida, a melhor radiografia que um consultório ou clínica pode ter. Estatísticas quanto à opinião dos clientes, concorrentes ou tendências de mercado são a linha mestra para a elaboração de qualquer estratégia.

paciente-oculto.jpgEssa é uma ferramenta inovadora que revela a percepção que os seus pacientes têm dos principais pontos do seu consultório ou clínica. Um profissional treinado se passará por paciente e, sem que seus funcionários saibam, analisará pontos como: forma de atendimento ao telefone, aspectos do seu consultório (facilidade de acesso, instalações, conforto, decoração) atendimento pessoal da secretária e, caso seja do seu interesse, até o atendimento feito por você. O objetivo não é buscar erros, mas avaliar de forma construtiva o seu consultório ou clínica. O produto final dessa consultoria é um relatório completo com medições capazes de demonstrar falhas e revelar boas oportunidades.

cadastro-de-secretarias.jpgEsse serviço exclusivo da MarketMed proporciona a você a possibilidade de analisar o currículo de sercretárias com experiência em consultórios médicos ou clínicas. Essa ferramenta ajudará você a fazer a busca por profissionais que se cadastraram e estão a espera de novas oportunidades. Tudo separado por cidade, bairro e pretenção salarial. E o melhor, esse serviço é gratuito e você não precisa ter contratado nenhum serviço.
Clique para acessar sistema de cadastro

design-de-interiores.jpg

A sala de espera do seu consultório ou clínica deve ser um espelho da qualidade do serviço que você oferece. Nesse sentido A MarketMed pode auxiliar você com projetos e consultorias de decoração e ambientação, pensados por designers de interiores especializados na área da saúde.

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