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Marketing para Médicos

plano-de-marketing-pessoal-e-de-relacionamento.pngA Assessoria de Marketing Pessoal procura orientar o médico quanto a melhor imagem a ser transmitida, sem forçar aspectos de personalidade que o profissional não possua. Isso envolve a adaptação de certos procedimentos, cuidados com a escolha das roupas, forma de falar, postura e ferramentas necessárias para transmitir credibilidade no momento de colocar as ideias em público com segurança. Trata-se da assessoria ideal para quem necessita palestrar, ministrar cursos, falar nos órgãos de imprensa.

identidade-visual.jpgA identidade visual de um consultório ou clínica deve ser pensada de forma a atender as expectativas dos clientes/pacientes, pois ela age de forma inconsciente junto a esse público, transmitindo confiança, credibilidade, tranquilidade, sofisticação e status.

Bom gosto e sofisticação são características do trabalho da equipe de designers da MarketMed, preparada para atender aos mais exigentes clientes. Clique aqui e veja alguns exemplos dos trabalhos que já desenvolvemos nessa área.

criacao-hospedagem-e-manutencao-de-sites.jpgPara o paciente, a internet é hoje uma fonte de informação inesgotável sobre doenças, tratamentos e profissionais especializados. Para o médico ou dentista, ela é um excelente veículo de informação e promoção.

A MarketMed conta com especialistas que podem ajudar você a montar o conteúdo do seu site, e com web designers capazes de criar uma página personalizada, bonita e arrojada. No entanto, nesse âmbito, nossa assessoria inclui também o registro do domínio, a publicação do site e, opcionalmente, um projeto de otimização que ajudará a colocar o seu nome dentre os primeiros nas buscas dos web buscadores (google, yahoo, etc). Clique aqui e veja alguns sites criados pela nossa equipe.

campanhas-em-midias-sociais.jpgPara algumas especialidades médicas e odontológicas as mídias sociais tornaram-se ferramentas imprescindíveis e baratas de divulgação e relacionamento.

A MarketMed planeja e mantém ações de mídias sociais capazes de evidenciar os seus produtos e a sua atuação profissional de forma espontânea e bem direcionada como páginas no Facebook, filmes para o Youtube, Newsletter de notícias, Blogs, etc.

Clique aqui, baixe nosso portfólio e veja o que já fizemos nesse sentido para alguns de nossos clientes.

otimizacao-em-sites-de-busca.jpgTer o seu nome ou o nome de sua clínica no topo das pesquisas do Google pode ser a diferença entre você e um concorrente na mesma especialidade. O serviço de desenvolvimento e gerenciamento de campanhas de links patrocinados em web-buscadores tem diversos benefícios: baixo custo, alto índice de retorno, impacto em clientes realmente interessados nos serviços, atualizações constantes, relatórios de acompanhamento dos resultados, etc.

A MarketMed possui especialistas para prestar todos os serviços que definem uma campanha de sucesso em web buscadores através da otimização de links patrocinados.

criacao-e-veiculacao-de-publicidade-para-consultorios.jpgAo profissional médico não basta ter a experiência e o domínio técnico, é necessário que o público tenha conhecimento disso. A comunicação institucional de um consultório ou clínica implica em definir o que dizer, para quem dizer e com que frequência fazê-lo, sem perder de vista o aspecto ético que envolve as atividades profissionais na área da saúde.

Prestar um serviço de qualidade através de campanhas arrojadas de comunicação é uma das principais características da MarketMed, analisando o público-alvo certo, criando mensagens adequadas e escolhendo veículos apropriados para a propaganda médica.

No entanto, também faz parte do nosso portfólio a criação isolada de folhetarias, anúncios, catálogos, brodsides, house-organs, sites e portais, logotipos, painéis, ações de marketing direto e campanhas em mídias sociais. Em todos esses projetos, nosso principal guia é o compromisso com os resultados do cliente em curto, médio e longo prazo.

(recomendamos a leitura do artigo em nosso blog)

filme-para-a-sala-de-espera.jpg

Enquanto aguarda o atendimento, o seu cliente terá acesso, pela TV da sua recepção, a um conteúdo informativo sobre todos os seus serviços. Os belos apelos visuais despertarão nele a vontade de conhecer mais sobre os procedimentos oferecidos na sua clínica ou consultório.  Produzido em alta definição, os filmes poderão incluir mensagens visuais de até 20 minutos de duração, intercaladas com filmes e esquetes divertidas, que ajudarão a entreter, divertir e informar o seus pacientes. Um serviço de baixo investimento que proporciona excelentes resultados. Veja um exemplo.

assessoria-de-imprensa.jpgOs profissionais da área de saúde têm usado essa fabulosa ferramenta promocional para divulgar seus serviços, livros ou instituições, mantendo o perfil ético exigido pela profissão. Seu trabalho vai além da simples inserção de releases nas pautas de jornais, revistas e programas de tv. Identificar assuntos que podem se transformar em notícias, elaborar matérias que possam ser de interesse da grande imprensa e estreitar relacionamentos com as linhas editoriais, fazem parte de suas atribuições.

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Ao abrir um negócio o médico empreendedor precisa ter informações importantes que irão ajudá-lo a posicionar-se no mercado e a reduzir as incertezas:

  • Qual o melhor ponto para a instalação do consultório?
  • Qual o contingente e perfil do público na área escolhida?
  • Quantos e quais são os principais concorrentes?
  • Qual o preço praticado nas consultas?

E mesmo depois de instalado, outras dúvidas surgem como:

  • Porque os meus pacientes não retornam após a primeira consulta?
  • Qual o nível de satisfação dos meus pacientes em relação ao meu atendimento, ao meu pessoal, às minhas instalações?
pesquisa de mercado é, sem dúvida, a melhor radiografia que um consultório ou clínica pode ter. Estatísticas quanto à opinião dos clientes, concorrentes ou tendências de mercado são a linha mestra para a elaboração de qualquer estratégia.

paciente-oculto.jpgEssa é uma ferramenta inovadora que revela a percepção que os seus pacientes têm dos principais pontos do seu consultório ou clínica. Um profissional treinado se passará por paciente e, sem que seus funcionários saibam, analisará pontos como: forma de atendimento ao telefone, aspectos do seu consultório (facilidade de acesso, instalações, conforto, decoração) atendimento pessoal da secretária e, caso seja do seu interesse, até o atendimento feito por você. O objetivo não é buscar erros, mas avaliar de forma construtiva o seu consultório ou clínica. O produto final dessa consultoria é um relatório completo com medições capazes de demonstrar falhas e revelar boas oportunidades.

cadastro-de-secretarias.jpgEsse serviço exclusivo da MarketMed proporciona a você a possibilidade de analisar o currículo de sercretárias com experiência em consultórios médicos ou clínicas. Essa ferramenta ajudará você a fazer a busca por profissionais que se cadastraram e estão a espera de novas oportunidades. Tudo separado por cidade, bairro e pretenção salarial. E o melhor, esse serviço é gratuito e você não precisa ter contratado nenhum serviço.
Clique para acessar sistema de cadastro

design-de-interiores.jpg

A sala de espera do seu consultório ou clínica deve ser um espelho da qualidade do serviço que você oferece. Nesse sentido A MarketMed pode auxiliar você com projetos e consultorias de decoração e ambientação, pensados por designers de interiores especializados na área da saúde.

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